Enquete

O que faltam no site? Faltam.... Obrigado pelo sua cooperação!






Resultados

Quem está online

Não usuários online
Hóspedes: 387

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
The next version of Ubuntu is coming soon

Publicidade

Última atualização (Qui, 18 de Fevereiro de 2010 19:02)

Cultura

Funcionando em prédio histórico, representativo do período de urbanização de Vitória no início do século XX, a Escola de Teatro e Dança Fafi está localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. O prédio foi projetado pelo arquiteto tcheco Josef Piteik em estilo eclético, construído no Governo de Florentino Avidos (1924-1928) e inaugurado em 1926, durante o Oitavo Congresso Brasileiro de Geografia. Serviu de cenário para as mais diferentes atividades. O Grupo Escolar Gomes Cardim iniciou essa saga; a Escola Activa foi criada em 1928 e, no ano seguinte, passou a existir o Curso Superior de Cultura Pedagógica. A Revolução de 30 e a ditadura de Getúlio Vargas puseram fim à escola. A partir dessa data, variaram ainda mais as funções do imóvel. Ginásio Espírito Santense (1930); espaço para exibição mensal obrigatória de filmes nacionais (1934); e Colégio Estadual do Espirito Santo (1943).

A Escola de Teatro e Dança FAFI, desde 1992, vem oferecendo cursos gratuitos na áreas de teatro e dança para crianças, jovens e adultos. Localizada no coração da ilha, exerce um papel fundamental no processo de revitalização do Centro de Vitória. A FAFI possibilita a todos que se interessem por Teatro e Dança a freqüentarem em sua própria cidade cursos sólidos e bem estruturados nestas duas áreas. Atualmente possui aproximadamente 930 alunos, entre crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e uma programação cultural de qualidade.A escola possui 6 salas de aula, um laboratório de artes cênicas e abriga provisoriamente a Biblioteca Municipal.

Como chegar:: Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro.

Horário de funcionamento: Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábados, domingos e feriados, das 9 às 22 horas

Fonte: PMV

Endereço:: Av. Jerônimo Monteiro, 656 - Centro. Horário de visitação: segunda a sexta, das 8 às 22h e sábado, domingo e feriado, das 8 às 20h. Tel.: (27) 3381-6924.

Publicidade