Enquete

O que faltam no site? Faltam.... Obrigado pelo sua cooperação!






Resultados

Quem está online

Não usuários online
Hóspedes: 128

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
The next version of Ubuntu is coming soon

Publicidade

Última atualização (Qua, 03 de Março de 2010 23:56)

Loja da Fábrica de Chocolate GarotoGaroto uma das três maiores fabricantes de chocolate do Hemisfério Sul, a Chocolates Garoto possui um parque industrial de alta tecnologia, instalado em Vila Velha, município vizinho à Vitória, capital do Espírito Santo. Trata-se de um complexo com duas unidades industriais que somam 68 mil metros quadrados construídos, em uma área disponível de 200 mil metros quadrados. As fábricas têm capacidade para a produção de 140 mil toneladas anuais de chocolate, num regime de trabalho de três turnos de produção.
O investimento em tecnologia é uma política constante da Garoto, que nos últimos cinco anos aplicou R$ 75 milhões
na modernização e ampliação de seu parque industrial. Desse total, R$ 25 milhões foram destinados à construção do maior e mais avançado centro de armazenagem vertical da América Latina, o Centro de Distribuição do Espírito Santo (CDES).



Com uma estrutura de operação automatizada, totalmente fechada, e com dimensões de 120 metros de comprimento, 31,25 metros de largura e 23,85 metros de altura (o equivalente a um prédio de oito andares), o CDES pode armazenar
12.100 paletes (bases de madeira que dão suporte às caixas de papelão sobrepostas) em condições ideais de umidade e temperatura.

O CDES proporcionou economia e agilidade indispensáveis para as grandes demandas sazonais, como Páscoa e Natal, e sua automação também permite a expedição dentro do sistema FIFO (First in, First out), garantindo uma maior
integridade dos produtos até o consumidor final.

Nos últimos anos, a Garoto tem investido no aumento da produção de chocolates, principalmente na linha de bombons, e desenvolvimento de novos produtos. Nos últimos anos, uma linha de fabricação de coberturas hidrogenadas foi
adquirida e 12 produtos inéditos foram lançados. A operação Planta Piloto, com a compra de equipamentos exclusivos para o teste de novos produtos, trouxe economia e confiabilidade ao processo de produção, reduzindo as paradas nas
linhas de produção para a realização de testes.

História de Garoto

Em 16 de agosto de 1929, o imigrante alemão Henrique Meyerfreund fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia., num galpão localizado na Prainha, Vila Velha, ES.

As primeiras balas eram vendidas por meninos, em tabuleiros, nos pontos de bonde de Vila Velha e assim logo passaram a ser chamadas balas "Garoto". Mas rapidamente as balas passaram a ser distribuídas para casas comerciais,
tanto da capital como das cidades do interior do estado.

Em 1934, Henrique recebeu herança de seus pais e comprou máquinas para a produção de chocolates. Dois anos depois, conseguiu financiamento para montar uma fábrica mais moderna no bairro da Glória, local onde até hoje está o parque industrial da Garoto. Com nova infra-estrutura e produtos à base de chocolate, a empresa entrou numa fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para além dos limites do Espírito Santo.

Em 1938, os negócios foram impulsionados pela entrada na sociedade de Günther Zennig que, além de capitalizar a empresa, permitindo novos investimentos na modernização da estrutura produtiva e comercial, trouxe uma nova visão
empresarial à Garoto.

O ciclo inicial de prosperidade da H. Meyerfreund só foi interrompido na época da Segunda Guerra Mundial (1939-45). Por sua origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe e a fábrica passou a ser gerida por interventores
federais. Terminado o conflito, a empresa novamente seguiu um ritmo de intenso crescimento.

Em 1962, a H. Meyerfreund sofreu a grande perda de Zennig, falecido em um acidente aéreo ao retornar de uma viagem de negócios. No mesmo ano, a H. Meyerfreund transformou-se em uma sociedade anônima de capital fechado e passou a ser CHOCOLATES GAROTO S/A.

Ainda na década de 1960, os filhos de Henrique Meyerfreund - Helmut e Ferdinand - passaram a dividir responsabilidades com o pai. Em 1973, com o falecimento de Henrique, Helmut Meyerfreund passou a ocupar a presidência da Garoto.

Durante os anos de 1970 e 1980, a Garoto ampliou e modernizou suas instalações industriais e seus processos produtivos, adotou novas políticas comerciais e marcou presença em todo o mercado nacional e internacional. Em 1972, exportou pela primeira vez manteiga e torta de cacau para a América do Sul e Estados Unidos. A partir de 1978, também passou a exportar produtos acabados para vários países do mundo.

Essas iniciativas deram sustentação a um crescimento ainda mais acentuado da Garoto, na passagem para os anos de 1990. Investindo continuamente em tecnologia, nesse período foram lançados novos produtos e consolidada a estrutura comercial da Garoto. Em 1989, foi inaugurado um moderno Centro de Distribuição em São Paulo, para atender os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. No mesmo ano, entrou em operação uma nova fábrica de pastilhas - a Fábrica 2. Em 1997, foi concluída a montagem do então mais moderno armazém vertical do país, junto à Fábrica 2 - o Centro de Distribuição do Espírito Santo.

No final da década, quando a Garoto completava 70 anos de sua fundação, foi promovida ampla reformulação dos quadros diretivos da empresa, abrindo espaço para a terceira geração de administradores. Paulo Meyerfreund, filho de Ferdinand, tornou-se presidente da diretoria executiva. A partir de 2002 a Empresa passou a pertencer à multinacional Suíça Nestlé que dará continuidade ao segmento da marca e dos produtos.

Museu da Garoto
O Centro de Documento e Memória da Chocolates Garoto expõe máquinas e produtos antigos da fábrica de Chocolates Garoto, retratando a história da fábrica por evolução. A visita à fábrica deve ser agendada previamente por telefone. Telefone: (27)3320-1708 ou (27)3320-1709. E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Endereço: Praça Meyerfreund, Glória, s/nº (anexo à Fábrica da Chocolates Garoto). Funcionamento: De terça à sexta-feira, das 8h30 às 11 horas, e das 13h às 17h, exceto na sexta-feira quando fecha às 15h30.

Como chegar:

 
Endereço: Praça Meyerfreund, 01, Bairro Glória, Vila Velha, Espírito Santo. CEP 21122-680
Telefone para contato: (27) 3339-3357
SAC Sorvetes: 0800 776 0606 (ligação gratuita para todo o Brasil)
SAC Garoto: 0800 55 95 50 (ligação gratuita para todo o Brasil)

 

site: http://www.garoto.com.br/portal/home/Default.aspx

Publicidade