Enquete

O que faltam no site? Faltam.... Obrigado pelo sua cooperação!






Resultados

Quem está online

Não usuários online
Hóspedes: 209

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
The next version of Ubuntu is coming soon

Publicidade

Publicidade

Última atualização (Sáb, 20 de Dezembro de 2008 13:34)

Belezas naturais e lazer


Mosteiro Zen Budista
Mosteiro Zen Budista
A 350 metros de altitude e entre rochedos e vegetação exuberante está o Mosteiro Zen Busdista, na localidade de Morro da Vargem, no distrito de Pendanga. Desde 1974, quando foi fundado pelo mestre Ryohan Shingu, o mosteiro tem como trabalho principal a formação de monges segundo as tradições do Oriente. Toques de sinos, cantos de sutras e a rigorosa disciplina são semelhantes aos de qualquer centro monástico da Ásia.

O primeiro mosteiro Zen da América Latina procurou adaptar-se à realidade brasileira abrindo-se para o treinamento de leigos. Durante os feriados prolongados, principalmente, homens e mulheres de norte a sul do País participam de retiros (seshins), entrando em contato direto com a prática Zen.

Os mestres enfatizam que a essência do Zen só pode ser compreendida através da prática. Em sintonia com esta tradição milenar, transmitida de coração a coração, há 2.600 anos monges e leigos sentam-se imóveis diante de uma parede branca para praticar o zazen (meditação sentada). Além dos retiros periódicos, abre também aos domingos para visitas monitoradas.

Com uma área hoje em torno de 150 hectares de Mata Atlântica, o mosteiro desenvolve ainda um intenso trabalho de educação ambiental com crianças da rede escolar, agricultores, professores, vereadores, lideranças comunitárias, policiais militares e outros segmentos da sociedade, sempre enfatizando a relação direta entre qualidade de vida e meio ambiente.

Para chegar, siga pela BR-101 Norte até o Km 217 e entre na estrada pavimentada que dá acesso ao Mosteiro, seguindo por cinco quilômetros.

Telefone/fax: (0xx27) 3267.1150
Site oficial: www.mosteirozen.com.br



Rochedos
Pico da Serra do Óleo e Morros do Descanso, do Feijão e Queimado.



Igreja Matriz de São Marcos

Fundada em 1.900 pelos imigrantes.



Igreja N. Sra. da Saúde
fundada em 1822 por imigrantes italianos.



Lagoa da Barragem
a 6km da sede.



Mosteiro Zen terá pórtico
O acesso ao Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, terá uma praça e um pórtico. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), juntamente com as empresas Aracruz Celulose, Companhia Siderúrgica Tubarão, Companhia Vale do Rio Doce e o mosteiro assinaram convênio nesse sentido.

A obra marcará os 30 anos de comemoração do mosteiro, que ocorrerá em agosto, quando deverá ser inaugurada, segundo informou a subsecretária de Estado de Turismo, Márcia Abrahão. A construção ficará à direita da BR 101 norte, no sentido Vitória/Ibiraçu.

Publicidade