Enquete

O que faltam no site? Faltam.... Obrigado pelo sua cooperação!






Resultados

Quem está online

Não usuários online
Hóspedes: 188

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
The next version of Ubuntu is coming soon

Publicidade

Publicidade

Última atualização (Qua, 10 de Fevereiro de 2010 20:34)

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Cariacica, Itarana, Santa Teresa, Fundão, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e São Roque do Canaã.

santa_maria_17_360São vários quilômetros de belezas naturais.

Esta Rota proporciona diversão e uma aula de cultura para quem procura conhecer um pouco de suas razes ou, até mesmo, quer aprender mais sobre o Espírito Santo.  Caminho do Imigrante. Revivendo os passos dos imigrantes, o Roteiro das Santas – Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa – pode ser feito em um dia. Cariacica é o ponto de partida, com agroturismo, artesanato de fibra de bananeira, a Reserva de Duas Bocas e o Monte Mochuara. Em Santa Leopoldina, o Museu do Colono preserva a tradição, bem como o casario, marco histórico dos tempos de colonização.

A represa de Rio Bonito enfeita a viagem para Santa Maria de Jetibá, a cidade mais pomerana do Espírito Santo. Belas cachoeiras enriquecem o roteiro. Santa Teresa é a terra dos colibris, da tradição italiana, do Museu Melo Leitão e da Reserva de Santa Lúcia, criados pelo cientista Augusto Ruschi.

Em São Roque do Canaã, com sua rica produção de cachaças e licores, o Vale do Canaã, que inspirou Graça Aranha. Cidades irmãs, Itarana e Itaguaçu guardam a tradição da chegada dos imigrantes.

Publicidade